Matéria Smart: Boletim Estrelado - Capítulo 1

Estudiosas sim, mas com atitude! Quem disse que as CDFS são tímidas e fora de moda se enganam!


"Sem essa de CDF!"

Ninguém sabe ao certo quando a sigla foi inventada, mas CDF significaria costas de ferro, porque os CDFs precisam ajudar a todos e levar o peso da classe nas costas, pode isso?!
O que as estudiosas têm em comum? São parecidas com a CDF mais famosa do mundo, a Hermione. Assim como a bruxinha de Hogwarts, muitas garotas smarts estudiosas mostram que é possível estudar muito, se divertir e ter muitos amigos. O segredo é separar um tempinho para cada coisa. "Sou superestudiosa e não gosto quando me chamam de CDF. Tenho duas turmas de amigos. Uma que ama Harry Potter, e as amigas que preferem baladas! Não gosto de ser chamada de CDF, porque acham que não posso errar." Diz aluna Bárbara Vieira. Ela diz isso porque, com a fama de estudiosa, virou uma espécie de obrigação tirar boa notas, os erros são proibidos! O CDF torna-se o termômetro da sala. Se uma prova foi difícil, todos correm pra ver se ele também foi mal, para justificar seu próprios erros: "Viu ATÉ ela foi mal!"  E o pior, existem CDFs que se incomodam com isso, como Bárbara, já outros tiram proveito disso para humilhar os alunos que têm mais dificuldades, fazendo uma espécie de prova falada, vive perguntando coisas que sabe que aquele aluno talvez não saiba, que feio né, meninas? 

Fonte: Revista Smack número: 27.  Obs: Fiz adaptações, e acrescentei informações etc.


Aguardem o capítulo 2, na próxima Segunda-Feira! 

2 comentários:

  1. Legal... Nem imaginava que CDF significava isso! :/
    Bjooos!

    www.oque-e-ser-patricinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Curti o texto linda <3


    beijão

    http://cabidedeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Hello! Sejam Bem-Vindas! Seu comentário é muito importante pra mim :) ! Todos os comentários serão lidos antes que eu publique, em caso de ofensa, não publicarei! Beijos a minha Leitoras, seguidoras e blogueiras suuper fofas!! Beeijão girls xD.