Curiosidade! Por que o céu é azul?

Oi Meninas! 
Bom, a partir de agora, resolvi postar aqui no blog, curiosidades, o que vocês acham? Então, a primeira curiosidade é "Por que o céu é azul?". Pois bem, eu não sabia, mas vamos descobrir? Que tal um mini aula? Garanto que não é chata! Leia mais!


Muitos de nós já nos questionamos porque o céu é azul. Neste artigo vamos explicar quais as razões porque vemos o céu em tons de azul.
De noite, o céu é escuro. Nele vemos milhares de estrelas e a lua no seu grande esplendor. Quando o dia começa a amanhecer, toda essa escuridão desaparece, dando lugar a um céu predominantemente azul. Porque o céu é azul e não de outra cor?
O principal motivo porque vemos o céu em tons de azul, é devido às partículas que existem na atmosfera. A luz solar atravessa estas partículas, nomeadamente átomos de oxigênio e nitrogênio, passando através delas a cor azul, em muito maior quantidade, devido a um fenômeno chamado de espalhamento Rayleigh. Este fenômeno físico diz-nos que a luz se espalha quando atravessa partículas de tamanho igual a um décimo do comprimento de onda da luz.

As particulas na atmosfera espalham as diversas cores, espalhando mais a cor azul
A luz do sol, que nos chega apenas cerca de 10%, é constituída por todas as cores, mas as partículas presentes na atmosfera fazem com que a luz azul seja aquela que é espalhada de forma mais eficaz, fazendo com que as restantes cores sejam espalhadas noutras direções.
Fonte: Curiosidade do Mundo

Espero que tenham curtido, Beijos!
E até a próxima!

6 comentários:

  1. Eu não sabia porque que o céu é azul GSADYGDSAGDY
    Gostei da aula rs
    E obrigada pela visita em meu blog,bjs


    Go Belezando

    ResponderExcluir
  2. nuss! :o fiquei de boca aberta.
    #Bezos Rawr -----> Bikoti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha ...
    Muito bem explicadinho.


    Beijossss

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho bem bacana! tudo graças ao sol!♥
    http://kelly-club.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a explicação. Você está de parabéns!

    ResponderExcluir

Hello! Sejam Bem-Vindas! Seu comentário é muito importante pra mim :) ! Todos os comentários serão lidos antes que eu publique, em caso de ofensa, não publicarei! Beijos a minha Leitoras, seguidoras e blogueiras suuper fofas!! Beeijão girls xD.